ntercâmbio Troca de Saberes entre Crianças e Adolescentes,é promovido na cidade de Nova Fátima

Na terça-feira, dia 22 de dezembro, na cidade de Nova Fátima, aconteceu o Intercâmbio de Troca de saberes com pais, professores, coordenadores e crianças do projeto ACTIONAID.

O intercâmbio teve como objetivo principal, reunir crianças, pais, professores, para uma palestra, onde incentivou as crianças do município a ter um interesse maior pela higiene e a saúde. Durante o evento, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Nova Fátima (STTR), Gilmario do Sindicato, como é popularmente conhecido, participou, falando sobre a importância do intercâmbio.

Para o presidente do Sindicato, o intercambio é importante para a formação e educação dos jovens do município, pois eles serão o futuro da sociedade.

“É importante está interagindo estes momentos pois as crianças serão os responsáveis por uma nova sociedade e que seja uma sociedade justa e democrática com igualdade social, serão os responsáveis, para dirigir as políticas públicas, para o nosso povo e o conhecimento é algo fundamental para sua formação educacional, psicológica e moral, o conhecimento é algo que temos de mais valor, pois adquirido ninguém é capais de nos roubar e vamos ter para sempre. O projeto tem uma Grande Parceria nossa do sindicato através da secretaria de Jovens na pessoa da Sec. Cemi e execução do MOC, entidade sólida e que contribui muito com a formação e a qualidade de vida do povo de toda nossa região, só tenho que parabenizar a todos e dizer que fico feliz em ouvir o depoimento da mãe em afirmar que o projeto está contribuído com uma boa educação e formação para seu filho. Disse Gilmario do Sindicato.

A multiplicadora Rosana Peixoto, acredita que a iniciativa, proporciona educação, através de uma forma lúdica.

“Nós temos como objetivo, trazer as crianças para esse intercambio, para que possa ter um dia lúdico, desperta mais interesse a higiene, como hoje que tem o tema “higiene e saúde”. Esse intercâmbio de além de ser muito bem é educativo para as crianças do município de Nova Fátima”. Disse Rosana Peixoto, jovem multiplicadora de vinculo do município de Nova Fátima.

Para a coordenadora das escolas do campo do município, Dejane Araújo, o intercambio proporciona o compartilhamento de saberes.

“Nós juntos, com as comunidades do município, vamos trocar os saberes com as crianças, trazendo um canto, uma roda, assim fazendo com que desperte o interesse há higiene, nas crianças que estão, presentes, assim passando o que aprendeu para os seus coleguinhas. Disse a coordenadora das escolas do campo, Dejane Araújo.

Fonte: vr14

Informações Adicionais