Rações Boa Fama é a primeira indústria de grande porte a se instalar em Andaraí, destacam empresários e representantes políticos, durante ato inaugural




Inaugurada no sábado (01/04/2017), em Andaraí, na Chapada Diamantina, a Rações Boa Fama se tornou a primeira indústria de grande porte a se instalar no município, proporcionando desenvolvimento para o setor do agronegócio da região, destacaram empresários e políticos presentes à solenidade de inauguração.

Responsável pela abertura do ato inaugural, o ex-prefeito de Andaraí e pecuarista Wilson Paes Cardoso citou a visão de Carlos Kruschewsky Filho na realização do empreendimento, explicando que a Boa Fama é destinada a produzir rações para o setor bovino, com uso de novas tecnologias agrícolas, permitindo o convívio do gado com a estiagem e o período das chuvas, resultando em significativo ganho de peso e melhor retorno financeiro para o produtor. “A Boa Fama produz com excelência, rações de qualidade”, afirmou Wilson Cardoso.

Ao discursar, Carlos Kruschewsky Filho, sócio-gerente da Boa Fama, comentou que a empresa é resultado do desejo pessoal em contribuir com o desenvolvimento do agronegócio da Bahia, através do uso da suplementação alimentar na criação animal.

“Em várias regiões do Brasil, o uso da suplementação alimentar para criação bovina se encontra plenamente desenvolvida, resultando em ganho para o produtor rural. Estamos, de forma pioneira, investindo nesse segmento, acreditando no potencial do mercado e na capacidade do produtor em assimilar novas tecnologias”, afirmou Carlos Kruschewsky.

o empresário concluiu o discurso informando sobre o suporte técnico e parceria estabelecida com a DSM/Tortuga e no competitivo valor que os produtos da Rações Boa Fama chegam ao mercado. “Os produtos da marca Bovix, industrializados pela Boa Fama, são entregues com preço até 20% inferior ao cobrado pelo mercado. Além disso, asseguramos a elevada qualidade alimentar das rações”, inferiu.

Ganhos

Gerente da DSM/Tortuga, Danilo Pimenta explicou que “a suplementação alimentar é estratégica para criação de gado. O processo de racionamento dos animas deve ser realizado ao longo do ano. O que permite o encurtamento do ciclo de ganho de peso. Além de outras vantagens, ao usar o processo de racionamento na criação dos animais, o produtor rural pode vender os animais no período da entressafra, época em que a cotação é mais atrativa”.

Industrialização da Chapada

Prefeitos e deputados, ao avaliarem a inauguração da Boa Fama, cumprimentaram a direção da empresa, por acreditar no potencial econômico da Chapada Diamantina. Eles salientaram a geração de emprego e renda, além de introdução de novas tecnologias para o aprimoramento do agronegócio na região, como importantes ganhos para a população.

“Em meio a crise que o país atravessa, observamos empresários determinados em fazer com que o Brasil e a Bahia progridam”, afirmou João Lúcio, prefeito de Andaraí, dando boas-vindas ao empreendimento.

Presenças

Além dos citados, estiveram presentes ao ato inaugural, José Carlos Araújo, deputado federal; Angelo Almeida, deputado estadual; Ricardo Mascarenhas, prefeito de Itaberaba, Ricardo Guimarães, prefeito de Palmeiras; Manoel Luz, prefeito de Mucugê; Edimario Novais, prefeito de Iraquara; João Machado Ribeiro, prefeito de Barra da Estiva; Marilton Santos, empresário e ex-prefeito de Coração de Maria; e os representantes da Polícia Militar da Bahia, Major Carlos Augusto e Major Muniz. Estiveram presentes, também, criadores de gado de corte e de leite, representantes do setor do agronegócio e de órgãos do governo.

Ausência

O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, senadores e secretários estaduais que estavam agendados a participar da solenidade de inauguração, não puderam comparecer ao evento em decorrência da falta de condições de segurança aérea, decorrente da intensa chuva que atingia a Região Metropolitana de Salvador e a Chapada Diamantina. Segundo assessoria dos mandatários, em momento oportuno, será designada data para visita.

Capacidade de produção e investimento

A Indústria de Rações Boa Fama é resultado de investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões, gera 18 empregos diretos e mais de 85 empregos indiretos.

O empreendimento privado é destinado à produção de rações animais, da marca Bovix, para o setor agropastoril, no segmento bovino de gado de corte e leiteiro. A sede da empresa fica situada às margens da Rodovia BA 142, Km 117, Distrito de Nova Vista, Município de Andaraí.

A Rações Boa Fama tem capacidade de produção de 5 toneladas/hora, perfazendo 700 toneladas/mês, possui selo do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.), com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Leia +

Técnicos e empresários conhecem projeto industrial da Rações Boa Fama e tecnologia de confinamento a pasto da Fazenda Alagadiço, em Andaraí

Governador Rui Costa participa da inauguração da Indústria de Rações Boa Fama, em Andaraí

Confira imagens da solenidade de inauguração

Fonte- Jornal Grande Bahia

Informações Adicionais