Secretaria de Educação Inaugura a Escola Municipal de Ensino Infantil do Bairro Novo Horizonte

 

Na tarde do último domingo 1º de maio aconteceu em Baixa Grande a tão esperada inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Novo Horizonte, com a presença do prefeito Pedro Lima Neto, vereadores, secretários de governo e população em geral. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) Jerônimo Rodrigues, e Júlio Vasconcelos do CDA. Uma obra de convênio entre o município e o Governo Federal através do Pro Infância (Programa Nacional de Restauração e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), uma das ações do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).

 

Está unidade escolar é equipada com cozinha, refeitório, berçário, lactário, brinquedoteca, creches, salas de aula e parque infantil, e tem capacidade para 60 crianças com idade de 0 a 6 anos, de forma parcial ou em tempo integral.

 

O prefeito Pedro Lima Neto em seu discurso falou da importância de se investir na educação “Na minha época e na época de muitos aqui presentes não se tinha se quer os livros. Tudo era difícil e maioria dos jovens do campo recebia no lugar de uma caneta uma enxada. Mesmo sendo agricultor, hoje, como prefeito, posso oferecer um futuro mais digno para as futuras gerações com um ensino gratuito e de qualidade” disse o prefeito em seu discurso.

 

A secretária de Educação Fernanda Campos falou da importância em se ter uma unidade escolar de educação infantil naquele bairro “Tendo em vista que muitos pais não tem como sair para trabalhar e deixar seus filhos em casa, hoje com a entrega de esta unidade os pais poderam deixa-los com tranquilidade e segurança aqui, e tenho certeza que serão bem cuidados pelos profissionais de educação que trabalhará na escola”.

 

Além da Escola, no ato de inauguração o prefeito Pedro Lima Neto recebeu das mãos do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado Jerônimo Rodrigues o título de registro de todos os bairros da cidade, e junto com Júlio Vasconcelos do CDA entregou 144 títulos de terra da zona rural da cidade.   

 

Estiveram presentes:

Secretários de Governo

Vereadores

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande.

Lideranças políticas e líderes de religiões.

 

 

Assessoria de Comunicação

Informações Adicionais